Consegui a primeira colocação da categoria Pokkén Tournament na 4 Gamers Nintendo Cup, fiquei em segundo no geral

4 gamers campeoes

A Nintendo em parceria com a rede de lojas de produtos eletrônicos e eletrodomésticos Worten (a maior dessa área em Portugal, sério, tem uma até na cidade de 100 mil habitantes que moro) realizou entre os meses de Setembro e Outubro o 4Gamers Nintendo Cup, uma turnê competitiva com torneios em nove lojas de todo o país aonde os participantes podiam participar de 4 jogos diferentes de Nintendo Switch: Mario Kart 8 Deluxe, Pokkén Tournament DX, ARMS e 1 2 Switch. As finais aconteceram durante o evento Iberanime+4Gamers, que é como se fosse a versão Portuguesa de Anime Friends+Brasil Game Cup, e que está acontecendo nesse final de semana. No final, os campeões de cada uma das categorias competiram em um desafio secreto, que foi usado para decidir a distribuição dos prêmios.

Eu não consegui ir a nenhuma qualificatória em loja, mas me falaram que teria uma qualificatória final dentro da própria 4Gamers, e como o evento é aqui no Norte eu fui. Chegando lá as qualificatórias já tinham começado e só era possível se inscrever ainda em 1,2 Switch e Pokkén Tournament, o que me deixou aliviado pois eu tava indo POR CAUSA do Pokkén Tournament. Me inscrevi nos 2 eventos, e como tinha muita pouca gente presente para a qualificatória final, só era preciso ganhar uma partida para se classificar para o Top 16 com os qualificados das lojas.

O primeiro torneio foi o 1,2 Switch, com regras bem simples: Melhor de 2 aonde os mini games a ser jogados eram o do faroeste, do leite e da corrida na praia. Como é um jogo de mini games que nunca tinha jogado antes na vida seria puramente na sorte o meu resultado nele, mas não me sai tão mal, fiquei em quarto lugar haha, mas apenas o primeiro colocado se classificava para o desafio final e ganhava algum prêmio, então ainda tava 100% focado em ir bem no Pokkén.

Quando começou o Pokkén, infelizmente por conta do Mario Kart ter demorado demais para dar tempo não fizeram apenas FT1 (como era planejado), mas FT1 NOS ROUNDS também. Ou seja, um round e acabou, o verdadeiro teste de adaptação, não dava tempo nem para encher a barra de Burst/Super direito, tinha que ganhar na marra. No fim e com MUITO suor (teve uma luta que venci com apenas 1 de HP e de comeback, o cara me deixou com 30% da vida e tava ganhando de perfect e eu consegui vencer mesmo assim) eu venci o Pokkén Tournament!!!!

Logo após isso, fui chamado para uma entrevista pelo pessoal da RTP Arena (um programa de eSports em Portugal, acredito que a RTP é como se fosse a Globo deles), e isso me deixou MUITO feliz pois finalmente fui entrevistado, nem quando consegui Top 64 de 1250 no Pokkén na EVO eu tinha sido chamado para algo assim!

Mas o torneio tava longe de acabar ainda, pois agora os campeões de cada um dos 4 jogos teriam que disputar o tal desafio final, que no fim foram partidas em jogos de Super Nintendo Classic Mini decididos secretamente (eles só anunciavam o jogo na hora de jogar). Como era um Top 4, o primeiro jogo foi igual para todos, Street Fighter II Hyper Fighting. Peguei meu Ryu cansado e representei, fui parar na Grande Final definitiva. Mas antes fizeram a disputa pelo terceiro lugar (afinal de contas, os prêmios de terceiro e quarto lugares eram diferentes), que foi algo MUITO inesperado e H A R D C O R E , quem conseguisse a melhor pontuação com 3 vidas no CONTRA 3: THE ALIEN WARS levava (até Cuphead parece fácil comparado a isso), mas como eu tava na final, meu desafio não foi esse, mas sim, jogar uma partida de Super Mario Kart com o outro finalista. Nessa hora, eu percebi que intuição realmente existe, pois essa semana me bateu uma vontade insana de jogar esse jogo… mas eu não joguei (FFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUU).

No fim, eu tava muito desacostumado com o sistema do Super Mario Kart e me ferrei tentando fazer drift e fiquei apenas em Segundo Lugar… mas ainda sim ganhei muita coisa boa:
Um Amiibo do cachorro do Yoshi Wooly World.
Um Amiibo da Samus em Metroid: Samus Returns (YES!).
Um caderno de anotações de Pokkén Tournament DX.
Um SNES Classic Mini (YEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEES!!!!!!!!!!!!!!!).
200 Euros ( O_O )

4gamers premios

Ou seja, se contar que o Euro (segundo o Google) está 3.76 eu ganhei mais de 1200 reais em prêmios (ou mais que isso, se levar em conta o preço do SNES Mini no Brasil), não foi o Nintendo Switch do campeão mas já estou muito contente e satisfeito com meus resultados (até pq, O POKKÉN EU VENCI)!

Gostaria de agradecer à Nintendo e Worten pela organização, mas espero que da próxima vez eles façam o cronograma de forma melhor organizada para não ocorrer atrasos que prejudicam os jogadores de alguns torneios.

Deixe um comentário