Pausa momentânea na criação de conteúdo

— Pessoal, estarei dando uma pausa de umas semanas ou meses na minha criação de conteúdo, tanto em vídeo quanto escrito. —
 
Estou vindo aqui para avisar que pelas próximas semanas (ou até meses) eu não estarei mais criando muito conteúdo, seja sobre jogos de luta ou sobre jogos no geral, se eu criar vai ser pq deu MUITA vontade de falar sobre, mas não terei aquela disciplina de estar sempre produzindo algo.
 
O motivo para isso é bem simples e direto: me sinto bastante desgastado, eu entrei no TekkenBR no final de 2013/começo de 2014, então já estou há quase 4 anos produzindo artigos frequentemente e a única pausa realmente longa que tive (que não foi grande, coisa de apenas 15 dias) foi quando a Cat (minha gata que estava comigo desde 1999) faleceu, e durante esses anos todos eu literalmente criava tempo para poder produzir conteúdo e ajudar a comunidade.
 
Já recusei sair com amigos (e até família, perguntem a minha mãe) para jantar para ter tempo de fazer artigos, já fui em eventos de jogos que tenho interesse zero em competir apenas para poder tirar fotos e fazer entrevistas com os organizadores para ajudar aquela comunidade, já voltei mais cedo de eventos para poder falar sobre os mesmos, já escrevi artigos no meio da sala de aula para lançar notícias antes do Shoryuken e sites gringos, e até mesmo já comprei um tablet (que quebrou em 3 meses pq era de marca genérica BR… barato saiu caro) para tentar escrever no busão enquanto ia para a facul (desisti da ideia depois pq era um saco editar e adicionar imagens em artigos pela tablet). Talvez para algumas pessoas isso não pareça tanto sacrifício assim (tenho amigos que tem 2 empregos e trabalham 12 horas por dia, afinal de contas), mas lembre-se que isso foi sempre voluntário para ajudar a comunidade, e esse meio que é o ponto pelo qual quero dar uma pausa: desmotivação por falta de recompensa.
 
Eu não vou dizer falta de reconhecimento, jamais! Os Administradores do CounterHit certamente são as piores pessoas que já trabalhei junto na vida, mas nesse caminho eu fiz amizades e descobri pessoas que realmente apreciam e muito o meu trabalho, e sou grato a elas, não irei ficar citando nomes pois morro de medo de esquecer de alguém, mas existem pessoas que realmente quiseram se tornar minhas amigas por conta de apreciarem o que faço. Alias, eu provavelmente nunca teria feito nada disso se não fosse pelo Emerson Fox ter me perguntado se eu queria me juntar ao TekkenBR, ele não me conhecia na época mas de alguma forma ele viu potencial em mim e perguntou se não queria escrever para o site, por isso obrigado cara!
 
O que quero dizer com falta de recompensa, entretanto, é que mesmo eu fazendo esses artigos para ajudar a cena crescer como um todo e para ajudar os outros, eu obviamente também tenho algumas ambições pessoais (a mais forte é poder trabalhar um dia com jogos de luta para ajudá-los a crescer mais ainda sem ter a necessidade de dividir isso com outro emprego), e sinto que mesmo depois de 4 anos eu quase nem saí da estaca zero. Eu não encontrei nenhum tipo de remuneração por esse trabalho (o canal do YouTube parece promissor mas ta engatinhando ainda), não fui chamado para nenhum tipo de colaboração com outra equipe ou como freelancer para cobrir algo, e nem nada disso. O que eu consegui (e sou MUITO grato por isso) foi ter o contato da Capcom e da Namco do Brasil, e e tenho que agradecer em especial a Capcom, que sempre me tratou muito bem e com bastante respeito, o Fabio é uma pessoa que admiro muito não apenas pelo trabalho que ele faz hoje em dia, mas por ter trabalhado em revistas que me tornaram um fã tão apaixonado por video games, e fico feliz de na minha fase adulta ter um contato profissional com ele. O Trancas sempre me tratou muito bem também, muita gente reclama dele pelas costas mas eu não tenho (e acho que nunca tive) problemas com ele, bem pelo contrário.
 
Isso não quer dizer que vou parar para sempre, mas apenas que terá uma queda significativa na produção de conteúdo até pelo menos Dezembro, mas estarei ajudando a comunidade de outras formas, especialmente aqui em Portugal. Estou vendo de organizar um torneio na minha cidade, e estou falando com os organizadores daqui para ajudá-los em eventos grandes caso seja preciso, afinal de contas, estou em um país aonde a cena de Tekken é mais forte até que a de Street Fighter! Nesse meio tempo se alguém precisar de ajuda com dicas de gameplay e tal também podem vir falar comigo que sempre estarei disposto a ajudar, e eu ainda estarei publicando artigos em inglês no PokkénArena.
 
Bom, é isso, peço desculpas por qualquer coisa e agradeço a consideração de quem leu até aqui!
 
Paulo “Blue Link” Naressi.

Deixe um comentário